A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

19/02/2019 15:00

A+ A-

Na calçada? Placa ajuda na segurança do trânsito, mas prejudica cadeirantes na Cel Antonino

Estrutura tem dois 'pés', por isso ocupa maior espaço na calçada

Comerciante de 40 anos registrou uma situação inusitada em Campo Grande: placa de trânsito fincada em plena calçada da avenida Coronel Antonino, no bairro de mesmo nome. A sinalização alerta para um radar logo à frente, mas quem tem dificuldade de andar ou usa cadeira de rodas pode sofrer um pouco para  transitar ali.

O contribuinte, que não quis se identificar, conta que percebeu a situação ao passar pela via no dia 11 de fevereiro. No caso de um portador de deficiência, o mesmo terá de transitar pela grama, o que gera dificuldade maior. Em dias de chuva, a cadeira pode até atolar na terra.

Conforme mostra a imagem, a placa tem dois ''pés'' e, por isso, ocupa espaço maior da via em relação àquelas que indicam sinal de ''Pare'' nos cruzamentos sem semáforo. 

A Coronel Antonino está entre as vias mais movimentadas da cidade, nos dois sentidos. Pela fiscalização eletrônica instalada é possível deduzir que o trânsito é perigoso no local e que a presença de pedestres fora da calçada se torna muito arriscado.

Para o denunciante, a sinalização foi colocada em local indevido sem nenhum tipo de supervisão. ''Alguém tinha de aprovar isso daí'', aponta.

Entramos em contato com a prefeitura e aguardamos resposta.  

Carregando Comentários...

Veja também