TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Repórter Top

Passageiro contrata 'carona' e sofre acidente com motorista sem CNH

Ele fechou viagem em grupo de carona do WhatApp e acabou ferido na BR-060

12 novembro 2019 - 07h00Por Rayani Santa Cruz

Thiago Garcia sofreu cortes e lesões no rosto após acidente durante uma viagem de Dourados a Campo Grande. Ele contratou uma corrida oferecida em grupo de caronas do WhatsApp.

Segundo o passageiro, o fato ocorreu na semana passada, na BR-060. Ele recorreu ao grupo, fechou a carona e seguiu viagem com mais três pessoas.

No trajeto, o motorista do carro passou o volante para o filho. Porém, em uma curva na saída de Sidrolândia, o rapaz dormiu ao volante, perdeu o controle da direção e o carro capotou indo parar no canteiro da rodovia.

Thiago diz que até desconfiou de algo errado, mas não teve certeza. “O motorista passou a direção do veículo e eu pensei: ah, deve saber o que está fazendo. Ele não passaria o volante se o garoto não tivesse experiência em estradas. Tudo bem”. 

O passageiro relata que pai e filho corriam muito na estrada e ficou sabendo que o rapaz não tinha CHN após ao acidente. Apesar do susto, ninguém teve ferimentos graves. Ele deu um recado para os motoristas que oferecem carona. 

“Motoristas, a partir do momento em que vocês oferecem carona, vocês assumem a responsabilidade pela vida de todas as pessoas que estão de carona com vocês, inclusive a sua. Tenham isso em mente”.