A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

29/03/2018 17:00

A+ A-

Repórter Top: calçada vira casa de moradores de rua no centro da Capital

Mulher filmou diversos andarilhos dormindo em situação precária na região da antiga rodoviária

Uma leitora do TopMídiaNews filmou diversos moradores de rua dormindo sob colchões na Rua Barão do Rio Branco, próximo do cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel em Campo Grande. Na gravação, a leitora se identifica como missionária Neide e destaca a situação precária que os andarilhos enfrentam ao morar ‘na calçada dos Correios’.

Neide diz que não existem vestígios de revitalização na região, ao contrário do que tem sido defendido entre os parlamentares da Capital. “Estou filmando aqui essa situação dos moradores de rua, eu gostaria de saber o seguinte, gostaria de perguntar para os direitos humanos, as pessoas responsáveis pela Secretaria de Assistência Social, para aqueles que estão na Câmara, em audiências públicas, dizendo que estão revitalizando a antiga rodoviária, falando que sempre estão vindo aqui trazendo apoio para os moradores de rua, trazendo roupa, colchões, comida, será que é isso aqui. Isso aqui que é direitos humanos? ”.

Ao caminhar próximo dos moradores, a missionária diz que não tem medo de sofrer represálias. “Eu filmo sem medo nenhum de ser impugnada, de ser perseguida porque defendo o direito do cidadão. O Estado e o município têm o dever e a obrigação de dar dignidade de vida para as pessoas, então isso aqui não é dignidade. Não somam as forças para dar dignidade”.

Ela questiona ainda, o decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) em agosto do ano passado, que institucionaliza um comitê para cuidar de políticas voltadas aos moradores de rua, além de um termo de cooperação para efetivar o projeto Banho de Cidadania.

“Enquanto você que criou o projeto está comendo bem no ar condicionado, eles estão aqui no colchão que você trouxe, com mau cheiro, no relento da noite, no sol quente”, diz a leitora.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024