A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

12/10/2019 15:15

A+ A-

Repórter Top: mulher alerta população sobre golpe do falso atendente

Na ligação, o homem tenta descobrir a profissão de quem está do outro lado da linha

Uma leitora do TopMídiaNews de 32 anos, que prefere não ter o nome identificado, foi vítima da tentativa de um novo golpe de bandidos através de ligação no aparelho celular. Ela conta que atendeu uma ligação de um número com DDD 011, onde um atendente iniciou uma conversa na tentativa de descobrir a profissão da mulher.

“Eu atendi, a pessoa cumprimentou normal e falou que a ligação era direcionada para minha profissão, falou você que é da área da nutrição, certo? Eu respondi que essa não era a minha área, daí o atendente falou meio questionando, não? Respondi apenas não e não falei nada mais”, afirma a leitora.

A vítima destaca que a intenção de quem realizou a ligação era descobrir sua profissão. “Eu percebi que a intenção era descobrir a minha profissão, acredito que, para depois, me ligar e aplicar um golpe, ou ali mesmo, ia tentar me dar um golpe. As pessoas têm que ficar atentas com esse tipo de ligação porque normalmente respondemos que não somos dessa área e sim da outra”.

Esta não é a primeira tentativa de golpe que tentaram aplicar na leitora, que destaca que diariamente recebe mensagens. “Eu recebo várias mensagens assim. Mensagens falando que é do banco, pedindo para clicar no link, eu nunca clico. Já vi caso de um amigo clicar e ter o telefone clonado, as pessoas têm que ficar alertas com isso, é muito perigoso”.

Carregando Comentários...

Veja também