Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Repórter Top

VÍDEO: rua vira ponto de entulhos na Mata do Segredo; 'porquinhos' podem ser multados

Roupas, calçados, televisão quebrada, som, entre outros objetos prejudica o tráfego de veículos no local

24 novembro 2018 - 11h30Por Dany Nascimento

O final da Rua da Liberdade chama atenção de quem trafega pelo bairro Mata do Segredo, em Campo Grande, já que se tornou um ponto de descarte de coisas velhas. Além do mato alto de diversos terrenos baldios, os moradores ainda têm que lidar com a rua cheia de objetos velhos e quebrados.

Televisão, som, roupas, botinas, telhas, cobertores, madeiras, resto de construção, micro-ondas, entre outros objetos estão espalhados pela rua. Um leitor do TopMídiaNews, que prefere não se identificar, afirma que o local é alvo de moradores e não moradores.

“Aqui tanto os moradores daqui como de bairros vizinhos jogam coisas velhas. Esses dias colocaram fogo aqui, porque junta muita coisa velha, junta bicho, fora que ninguém consegue passar. Virou um verdadeiro ponto de descarte. As pessoas não têm vergonha do que fazem aqui, elas chegam e jogam, sem pensar duas vezes”, diz o morador.

Os entulhos são descartados próximo do cruzamento com a rua Vale da Vida.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a reclamação será encaminhada ao serviço de limpeza pública e o cidadão flagrado descartando resíduos será autuado.

"O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pela Polícia ou pela Guarda Civil Municipal responderá por crime ambiental e caso flagrado por um agente fiscal de meio ambiente da Semadur será Autuado por meio de processo administrativo conforme Artigo 43 da Lei 2909/92 "por depositar ou descarregar qualquer espécie de resíduos em terrenos localizados na área urbana".

"Neste caso a multa varia entre R$ 1.121,50 e 4.486,00.Observamos, mais uma vez, o descaso da própria população com relação ao seu resíduo e ao meio ambiente, uma vez que a cidade dispõe de locais devidamente apropriados para a recepção dos resíduos".

"Campo Grande disponibiliza à população os Ecopontos Panamá e Noroeste que recepciona móveis e eletrodomésticos inservíveis, lixo eletrônico, podas de árvores, resíduos da construção e até recicláveis.  O Ecoponto Panamá está localizado na Rua Sagarana com a Avenida Prof. José Barbosa Hugo Rodrigues e o Ecoponto Noroeste está localizado na Rua Piraputanga com a Rua Guarulhos. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h".