A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

16/10/2019 14:52

A+ A-

VÍDEO: dona de posto de combustível expulsa ciclistas que se protegiam da chuva

Ao perceber que está sendo filmada, a mulher manda beijos para a câmera e continua expulsando a galera do local

A dona de um posto de combustíveis foi filmada expulsando ciclistas que se abrigavam da chuva no local. O registro ocorreu por volta das 19h30 de ontem (15), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Um dos envolvidos, que terá o nome preservado, contou ao TopMídiaNews que costuma praticar o esporte na região frequentemente. Ontem, a turma foi surpreendida por uma garoa fina, que logo se intensificou e ficou perigosa.

Ele alega que estava em um canto do posto, apenas para se proteger da chuva, quando foi abordado pela empresária.

“Ela saiu lá de dentro totalmente alterada, chamando a atenção de todo mundo, fazendo um escândalo, tocando como se fosse ninguém. ‘Sai daí que isso aqui é meu, vocês estão atrapalhando’. Mas não estava atrapalhando em nada, nem tinha movimento no posto, se tivesse era um carro só”, relata.

O vídeo foi parar nos grupos de WhatsApp e se tornou viral. Um comentarista chegou a declarar que a mulher “não deixa ninguém nem tomar tereré no posto" e "fica tocando as pessoas de lá”.

Assista o episódio:  

Empresária justifica risco de explosão para expulsar ciclistas from Top Mídia News on Vimeo.

 

 

Outro lado

Atendendo solicitação do TopMídiaNews, a empresária enviou, através de sua advogada, a seguinte nota de esclarecimento:

O Posto dos Poderes LTDA, por sua proprietária, vem a público apresentar os seguintes esclarecimentos:  

As imagens do vídeo veiculado na matéria pelo Jornal Top Mídia News são claras ao demonstrar que os ciclistas pretendiam permanecer em uma área destinada a entrada, saída e circulação de veículos, onde não é permitida a permanência de pedestres em virtude da legislação brasileira vigente.

Assim como também é possível perceber nas imagens que os ciclistas foram orientados sobre a impossibilidade de permanecer no pátio de abastecimento do posto por vedação legal, devendo dirigirem-se para a varanda coberta existente no local.   

Ademais, é importante ressaltar que se tratar de um estabelecimento particular e não uma extensão do Parque dos Poderes, logo possui as suas normas internas de segurança que devem ser observadas por seus consumidores.

A empresa atua com o abastecimento veicular e a zona na qual os pedestres pretendiam forçar a sua permanência é descrita na legislação especial para esse tipo de atividade comercial como “zona de alto risco”.

Nos termos da Norma Regulamentadora nº. 16 expedida pelo Ministério do Trabalho, a área de abastecimento de combustíveis  é considerada como de Alto Risco, portanto alguns procedimentos são extremamente necessários, como: “Em toda a área de operação (pista de abastecimento) abrangendo no mínimo um raio de 7,5 metros com centro no ponto de abastecimento (bico da bomba) e o círculo com raio de 7,5 metros com centro da bomba de abastecimento do veículo e  a faixa de 7,5 metros de largura para ambos os lados das bombas (bicos)”.

Lembrando que até mesmo o uso de celulares ou cigarros nesse perímetro podem ocasionar explosões, colocando em risco a vida e a integridade física de todos os frequentadores.

Portanto, a constância de pedestres, funcionários e consumidores nesse local não pode ser tolerada por medida de segurança.

Sempre primamos pela busca em ofertar aos nossos clientes os melhores serviços e um ambiente tranquilo e seguro, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.

Posto dos Poderes Ltda

 

* Matéria alterada às 17h08 para acréscimo da posição do posto de combustíveis

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024