Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Repórter Top

VÍDEO: rua de creche em Jaraguari vira parada de carretas e vereador alerta para tragédia

Veículos têm de fazer manobras complexas para não bater em nada

03 novembro 2019 - 07h00Por Thiago de Souza

Dois vereadores por Jaraguari denunciam que a rua Bandeirantes, onde fica o Centro de Educação Infantil, Santa Rita de Cássia, virou ponto de passagem e parada de carretas. Um dos políticos alerta para o risco de tragédia, já que a rua tem descida e grande movimentação de pais e crianças.

Conforme o legislador Renê (PSDB), que foi até o local tirar fotos e fazer imagens, lei municipal proíbe o tráfego desses veículos pesados naquele local, que sequer tem placa informando da proibição ou agente de trânsito para impedir a irregularidade.

O parlamentar gravou o vídeo no momento em que um caminhão boiadeiro fazia manobras em frente à unidade escolar. Em outra foto,  Renê registrou o momento que o motorista precisou de ajuda para que a carroceria do veículo não atingisse a fiação elétrica da rua.

Guincho faz manobra complexa para virar esquina de Ceinf. (Foto: Repórter Top)

Outro flagrante mostra um caminhão longo carregando uma retroescavadeira, também próximo ao Ceinf. A imagem mostra que foi preciso fazer uma manobra complexa para o caminhão virar a esquina da creche sem bater em nada.

''A Prefeitura precisa colocar uma placa para esse cidadão não passar aqui...estamos pedindo há mais de anos...e até agora nada foi feito, estamos no aguardo'', desabafou Renê.

Tentamos contato via e-mail com a Prefeitura de Jaraguari, mas não tivemos resposta.

Vereador denuncia tráfego de caminhões pesados em frente a Ceinf from Top Mídia News on Vimeo.