A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Descaso

há 6 anos

A+ A-

Vídeo: vazamentos de água 'viram epidemia' no Los Angeles, quebram ruas e produzem lamaçal

Concessionária foi alertada há mais de um mês e nada de conserto

Quem passar pelo Jardim Los Angeles de longe vai identificar os vazamentos de água nas poucas ruas pavimentadas do bairro. Isso porque a água que jorra sem parar causa efeitos colaterais como quebra de asfalto e lamaçal na região.  

Denúncias para a concessionária Águas de Guariroba já foram feitas, inclusive há mais de um mês e nada de reparos. Enquanto isso, o bem mais precioso para a vida humana é desperdiçado sem parar.

A primeira reclamação veio do leitor Hermes de Campos, no cruzamento das ruas Almirante Crocharne com Agnelo de Souza Castro. No dia 11 de abril, em reportagem feita pelo TopMidiaNews ele desabafou:

"Todos sabemos as consequências deste vazamento de água tratada que, além da perda, causa doenças porque chega ao consumidor contaminada pelo solo, o que causa doenças, como hepatite, dengue e outras que vão impactar nas UPAS, UBSF,  além de estragar o asfalto", diz o morador.

Outro morador, que não quis se identificar, registrou em foto e vídeo mais dois vazamentos. O primeiro é na rua Aucélio de Souza Castro, a 150 metros da Almirante Chocharne. No buraco, de cerca de 80 centímetros de diâmetro, a água jorra calmamente e vai descendo rua abaixo. O líquido escorre e quase chega ao bairro vizinho, o Vespasiano Martins.

Vazamento de água produz lamaçal em rua do Los Angeles. (Foto: Repórter Top)

400 metros abaixo de onde a água surge, existe mais um vazamento. O ponto é o cruzamento das ruas Aucélio de Souza Castro e Engenheiro Paulo de Frontin, já no Uirapuru. O morador conta que acionou a concessionária, que registrou no endereço da casa dele a reclamação, mas até agora nada foi feito e o desperdício continua.

''Ali a água fica parada e destroi o asfalto. Não faz muito tempo que o tapa-buraco passou aqui e o cruzamento já está quase intransitável. O cruzamento é movimentado, pois são, praticamente, as únicas ruas de asfalto do bairro. Tá uma tristeza'', relatou o denunciante.

Ainda de acordo com o morador, o vazamento que havia no cruzamento das ruas Aucélio Souza Castro com a Dom Fernandes Sardinha, causou muito transtorno e demorou mais de dois meses para ser arrumado.

Ao contrário do que foi publicado, entramos em contato com a Águas de Guariroba somente nesta sexta-feira. A empresa está providenciando a informação.

Veja o vídeo do vazamento de água no Los Angeles

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024