A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

19/07/2020 16:20

A+ A-

Alcinópolis confirma morte por Coronavírus, região norte chega a 10 óbitos

Trata-se de uma idosa, de 84 anos, cuja morte estava em investigação

No boletim epidemiológico do governo do Estado, divulgado por volta das 10h30 deste domingo (19), veio a confirmação de mais uma morte em decorrência do Coronavírus (Covid-19) para Alcinópolis. Com isso, a região norte de Mato Grosso do Sul chega a 10 óbitos.

Trata-se de uma idosa, de 84 anos, cuja morte estava em investigação. Ela era hipertensa. A primeira morte em Alcinópolis foi de um idoso, de 75 anos, que tinha diabetes como comorbidades.

Alcinópolis tem apenas cinco casos e duas mortes, o que eleva a taxa de letalidade da doença para 40%, muito acima dos demais municípios e do próprio Estado, que é de 1,4%. Dentre as cidades da região norte, Alcinópolis foi o único pintado de preto no mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Baseado em 10 indicadores, que medem a capacidade que os municípios tem de testar, diagnosticar, tratar e reduzir índices da doença e de morte, o governo do Estado envia quinzenalmente recomendações aos prefeitos, para que os mesmos adotem medidas de enfrentamento do Coronavírus.

Quando a cidade é tingida no mapa pela cor preta significa que seu grau é extremo. Por isso, a orientação era para que Alcinópolis abrisse apenas o comércio considerado essencial. Entretanto, o prefeito Dalmy Crisóstomo ignorou a recomendação e descartou a adoção de lockdown.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024