A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

30/05/2022 07:39

A+ A-

Aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes inicia hoje

O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose

A Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), aproximadamente 53,3 mil adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados com a segunda dose, o que representa 80% dos 66.395 adolescentes desta faixa etária que tomaram a primeira dose.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação deve ser feita preferencialmente com o imunizante da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível  para todos os públicos. Mais de 40 locais estão abertos durante todo o dia para aplicação da primeira à quarta dose.

A primeira dose continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.  Aqueles que precisam tomar a sua segunda dose devem ficar atentos a data descrita no comprovante de vacinação. A carteirinha pode ser consultada pelo site:http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Além dos adolescentes de 12 a 17 anos, a terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias.

Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.

Até o momento, 723,9 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 79.984% de toda a população campo-grandense. Destas, 685,1 mil tomaram a segunda dose, 368,3 mil a terceira e 84,7 mil a quarta. Ao todo já foram aproximadamente 1,8 milhão de doses aplicadas.

Onde se vacinar ?

Segunda a sexta-feira

Clínica Escola UFMS – 7h30 às 11h  e 13h às 16h45
Unidades de saúde – 7h30 às 11h e 13h às 16h45

Anhanduizinho
USF Jockey Club
USF Anhanduí
UBS Dona Neta
C.F Iracy Coelho
USF Parque do Sol
UBS Aero Rancho
USF Botafogo
USF Los Angeles
USF Paulo Coelho Machado

Lagoa
USF Coophavilla
USF Batistão
USF São Conrado
USF Antártica
C.F Portal Caiobá
USF Tarumã
USF Oliveira
USF Caiçara

Segredo
USF São Francisco
USF Vila Nasser
USF Paradiso
USF Azaléia
USF Estrela do Sul
USF José Tavares
USF Vila Cox
C.F Nova Lima
UBS Coronel Antonino

Prosa
USF Noroeste
USF Nova Bahia
USF Mata do Jacinto

Imbirussú
USF Albino Coimbra
USF Serradinho
USF Slvia Regina
USF Indubrasil
USF Zé Pereira
USF Lar do Trabalhador
UBS Popular
USF Aero Itália
USF Sírio Libanês
USF Ana Maria do Couto

Bandeira
USF Universitário
USF Itamaracá
USF MAPE
UBS Carlota
USF Moreninha

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias