Familiares do paciente Wellington Machado Couto, de 50 anos, comemoram a transferência dele da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica para o Hospital Regional de Campo Grande, nesta segunda-feira (23). O paciente estava internado na unidade de saúde sem diagnóstico definido e pedia desesperadamente por morfina.
Irmã do paciente, Waldineyde Machado, 42 anos, informou a reportagem que o irmão aguardava vaga para um hospital desde o dia 16 de maio internado na UPA. Após apelo público e desespero dos familiares, a vaga saiu na manhã de ontem.
"Graças a Deus ele já foi transferido e deve passar por exames para descobrir a gravidade do problema e das dores intensas", informa a parente.
Conforme os familiares, há suspeita era de acúmulo de líquido no pulmão. Wellington estava sendo medicado na UPA, mas narrou a família que a medicação aplicada já não surtia efeito.
Em áudio enviado a irmã, Wellington descreveu a dor e implorou por morfina. “A dor está sendo mais forte do que eu. A vontade que sinto é de me jogar na frente de um carro e acabar com essa dor”, disse. No mesmo relato, ele disse ainda que a dor retornava em poucos minutos após a aplicação dos medicamentos e pediu morfina para conseguir suportar o sofrimento.