Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

Sem briga na Saúde: Marquinhos terá na mão licitações da equipe de Bernal

Medicamentos e material hospitar serão os ítens principais deixados por Ivandro Fonseca

26 dezembro 2016 - 11h14Por Rodson Willyams

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, em entrevista exclusiva ao TopMídiaNews, garantiu que antes de se desligar da pasta deve deixar  todas as licitações prontas para a compra de medicamentos e material de Saúde para o novo administrador de Campo Grande. O objetivo é evitar que pacientes da Rede Municipal de Saúde não sejam prejudicados. Pelo menos nessa área parece não ocorrer atrito nenhum entre as equipes de Alcides Bernal (PP) e Marquinhos Trad (PSD).

"Vamos entregar todas as licitações que foram abertas e todas as atas de registro de preço que já foram finalizadas para medicamento e material hospitalar. Nós temos que ter responsabilidade", explicou.

Ivandro ainda afirmou que já encaminhou algumas informações ao futuro titular da pastas, o médico urologista Marcelo Vilela, que assume o próximo ano a Sesau, diferente de quando recebeu a pasta, das mãos do vereador Jamal Salem.

"Vou entregar de maneira diferente, quando recebi em 2013. Naquela época, fizeram o cancelamento de todas as licitações e passei por uma situação de muita dificuldade", lembra.

Desafios

O Secretário ainda explicou que o próximo desafio do prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, será melhorar a atenção básica, com o objetivo de reduzir a demanda nos hospitais do município.

O segundo, será o diálogo com o Governo do Estado, no intuito de regionalizar a saúde de Mato Grosso do Sul. O terceiro desafio será ampliar os leitos de UTIs. "Esses serão os grandes desafios da próxima gestão", finaliza.