A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

06/03/2017 10:45

A+ A-

Atendimento em UPA demora quase 3h e médico aconselha paciente a fazer exame particular

Leitora do TopMídiaNews entrou em contato com a redação para reclamar da demora de atendimento de mais de três horas na UPA das Moreninhas, além de reclamar da falta de médicos. Segundo ela, que chegou logo no início da manhã na unidade de pronto atendimento, o local estaria com apenas um médico atendendo. De acordo com informações do site da Prefeitura, a unidade deveria contar com cinco profissionais em atendimento no período da manhã. 

“Cheguei e fui perguntar, porque estou sentindo dores abdominais e no seio, e com isso me deu uma dor de cabeça muito forte e minha pressão caiu a 10x6, mas fomos informados que apenas um médico estaria atendendo”, contou ela reclamando. 
Segundo a paciente, após muitas reclamações, mais dois médicos chegaram para atender. “Consegui ser atendida às 10h, o médico me passou um exame no qual o mesmo pode me afirmar q conseguirei fazer daqui dois meses e me aconselhou a fazer na rede particular, porque posso estar com pedras nos rins”, contou ela. 

“Demorei horas para ser atendida, e só recebemos atendimento pois chegaram dois médicos depois, senão ainda estava esperando, pois por causa do preferência e gravidade de risco muitos idosos estavam passando na frente”, contou. 

Em resposta a reclamação, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a demora no atendimento devido ao grande número de ocorrências classificadas como graves. “A eventual demora no atendimento é decorrente da alta demanda de casos classificados como graves o que, inevitavelmente, influi no tempo de atendimento dos pacientes classificados como azul e verde”, explicaram

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024