(67) 99826-0686

Bebê de seis meses é picado por escorpião e é levado às pressas para hospital

Aracnídeo foi capturado e levado dentro de um frasco de vidro para o hospital

2 SET 2019
Da redação/Patos Hoje
10h51min
Foto: Reprodução/Patos Hoje

Um bebê de apenas seis meses teve que ser levado às pressas para Belo Horizonte depois de ser picado por um escorpião em Patos de Minas. O aracnídeo foi encontrado em cima da cama onde o garoto estava. O animal foi capturado e levado dentro de um frasco de vidro para o Hospital Regional. 

Rafael Vieira Silva é o pai do bebê. Ele disse que estava na cama como pequeno Samuel quando o garoto começou a chorar muito forte. O pai percebeu que havia algo errado e, ao levantar o filho, viu o escorpião amarelo caminhando em cima da cama, exatamente no lugar onde o bebê estava.

Rafael não perdeu tempo. Ele levou o filho imediatamente para o Hospital Regional em um carro particular e conseguiu salvar.a vida do filho. O pequeno Samuel foi medicado, mas o risco ainda era grande e os médicos decidiram transferir o garoto para o Hospital João XIII.

Ele foi levado para o Belo Horizonte em um avião da Secretaria de Estado da Saúde.  O pequeno Samuel Vieira Silva continua internado recebendo cuidados especiais. Rafael pediu orações para o filho e cobrou medidas para conter os escorpiões no bairro Alto da Colina.

Ele disse que a região em que mora tem muito escorpião. A chegada do calor propicia o aparecimento de escorpiões e os moradores devem ficar atentos. Acumulo de lixo e entulho e a existência de baratas atraem esta espécie que pode ser fatal, principalmente para crianças e idosos.

Veja também