A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

26/03/2020 16:17

A+ A-

SÓ IDOSO PEGA? Bebê de 3 meses tem coronavírus confirmado; 25 casos em MS

Ainda não há registros de mortes pelo vírus em Mato Grosso do Sul

Até o momento, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado e Saúde), divulgado nesta quinta-feira (26), foram notificados 388 casos do novo coronavírus, 25 confirmados e 53 seguem em investigação, conforme orientação do Ministério da Saúde. As informações são da secretária-adjunta, Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves.

Deste total, 229 foram descartados e 11 excluídos. Com relação aos casos confirmados nos últimos dias, apenas um paciente bebê, de 3 meses, em Campo Grande.

Ainda não há registros de mortes pelo vírus em Mato Grosso do Sul, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) definiu diretrizes para o manejo dos casos de óbito de pessoas com coronavírus (Covid-19) – infecção suspeita ou confirmada.

Por exemplo, os casos de óbito com confirmação laboratorial da infecção deverão ter a Declaração de Óbito preenchida com “Infecção por Coronavírus – Covid-19” como causa básica do óbito.

Já em casos de óbito com infecção suspeita, o material biológico deverá ser coletado para a realização de exames no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de MS) ou em outro laboratório designado pela SES.

Nos casos de óbito com infecção suspeita está autorizada a realização de autopsia verbal, mediante a aplicação de questionário a ser disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias