Menu
segunda, 20 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Saúde

Brasileiros são os que mais escovam os dentes e tomam banho do mundo

População de outros países tem médias mais baixas em relação aos banhos diários e escovação para saúde bucal, diz pesquisa

02 setembro 2021 - 10h30Por Rayani Santa Cruz

Pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) diz que os brasileiros tomam mais banho e escovam os dentes com frequência maior do que cidadãos de outros países. Os dados foram publicados pelo Olhar Digital.

Segundo o site, em 2020, as vendas de produtos do seguimento cresceram 5,8% e no primeiro semestre desse ano, 4%. Uma análise feita pela Procter&Gamble (P&G), empresa dos Estados Unidos e dona de diversas marcas que atuam no Brasil, diz que o brasileiro toma banho, em média, 8,5 vezes por semana. Nos EUA, por exemplo, a média é de 6,5.

O brasileiro ainda escova os dentes em média três vezes por dia, o dobro da média global. O uso de desodorante também é mais intensificado por aqui, com um uso em média de duas vezes por dia, contra 1,2 dos americanos.

O crescimento na venda de produtos de higiene, claro, foi intensificado durante a pandemia da Covid-19, não só por aqui como também em outros países. No entanto, a análise indica que no Brasil isso só reforçou uma hábito da população.

“Com o uso das máscaras, as pessoas tiveram maior consciência do seu próprio hálito e passaram a cuidar mais da higiene bucal”, disse a presidente da (P&G) no Brasil, Juliana Azevedo, em entrevista ao O Globo.