A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

21/12/2015 16:11

A+ A-

Caminhada contra o Aedes aegypti alerta para conscientização da população

21/12/2015 às 16:11 |

Assessoria

Buscando conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Jacaré Fera do Pantanal e Rotary Club promoveram a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti. A passeata teve início na manhã de hoje (21) na Praça Ary Coelho, e seguiu pelas Ruas 14 de Julho, Maracajú, Avenida Calógeras e Marechal Rondon, com encerramento no Pátio Central Shopping.

Participaram da caminhada o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro; Ivandro Corrêa Fonseca, secretário municipal de Saúde; Rosimeire Arias, diretora de Assistência à Saúde; Alcides Ferreira, coordenador de Controle de Endemias Vetoriais; Adelaido Luiz Spinosa Vila, do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central e diretor da ACICG, Mauro Lúcio, coordendor estadual de vetores, agentes de saúde e servidores da Agetran.

O objetivo da Associação Comercial, como enfatizou João Carlos, é a conscientização dos empresários para que incentivem seus colaboradores para a prevenção e estendam a campanha entre seu grupo de amigos. Adelaido Vila também salientou a necessidade da participação dos empresários, lembrando que é uma questão humanitária e até econômica, pois os funcionários correm risco de serem afastados de suas atividades em função da doença o que fatalmente causará prejuízos em termos de produção.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024