quinta, 22 de janeiro de 2026

Busca

quinta, 22 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

06/11/2014 10:43

Campanha contra poliomielite e sarampo tem início neste sábado com mais de 80 postos

Imunização

Será realizada neste sábado (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Campo Grande, em dia D de Mobilização. A abertura oficial acontece às 8 horas, na UBSF Maria Ivone de O. Nascimento Arakaki, localizada na Rua Mangaba, esquina com a Rua Leão Zardo, Portal Caiobá II.


A imunização prossegue nas unidades de saúde até o dia 28 de novembro e contará, no dia 22 de novembro, com mais um Dia D. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. A campanha contra a poliomielite na Capital pretende imunizar 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos e a vacinação contra o sarampo tem como meta a imunização de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco anos.


De acordo com a gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevado contágio e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas (baixa imunidade). “Precisamos manter a população infantil longe desses riscos com a vacinação”, alerta Cássia.


Nos dias D da Campanha (8 e 22 de novembro), além das 80 unidades de saúde, a população poderá contar com postos extras espalhados pela cidade com unidades volantes nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, Norte Sul, Shopping Campo Grande, Pátio Central e Praça Ary Coelho.


Serviço:
A abertura oficial da campanha será às 8 horas, do sábado (8), na UBSF Maria Ivone de O. Nascimento Arakaki 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias