A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

07/10/2019 15:20

A+ A-

Campanha de vacinação contra o sarampo vai imunizar adultos na 2ª etapa

Campanha foi lançada hoje em Campo Grande

Com 23 casos de sarampo notificados em Campo Grande, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve na cidade para o lançamento da campanha nacional de vacinação. O evento ocorreu nesta segunda-feira (7), na Escola de Saúde Pública.

Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias são o público-alvo. As doses estão disponíveis nas 69 unidades básicas e de saúde da família.

A vacinação contra o sarampo já acontece há mais de um mês no município, nas crianças com idades entre seis meses e menores de um ano que, como forma de proteção do surto, devem tomar a dose zero.

Os pais de crianças com menos de cinco anos e que não sabem confirmar se possuem ou não a segunda dose da vacina devem ir até uma unidade de saúde básica ou da família da cidade com o cartão de vacinação nas mãos para confirmar a necessidade de uma revacinação.

As crianças que estiverem com doses pendentes e que os pais levaram o cartão de vacinação também terão a vacinação regularizada.

Na segunda etapa da campanha, o Ministério da Saúde quer vacinar pessoas entre 20 e 29 anos de idade contra o sarampo. A imunização acontece entre 18 e 30 de novembro.

Dos 23 casos notificados até o momento,  18 foram descartados, 4 estão em investigação e 1 confirmado, de uma criança de 10 meses que contraiu a doença em São Paulo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024