A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

29/05/2016 11:44

A+ A-

Caravana da Saúde supera expectativas com mais de 30 mil cirurgias realizadas em MS

A Caravana da Saúde realiza o seu ultimo Dia D de mobilização, neste domingo (29), encerrando seus atendimentos no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso. Com cerca de 600 cirurgias feitas ao dia e mais 1,6 mil consultas diárias, o balanço é bastante positivo e a população pode ficar satisfeita, já que os trabalhos vão prosseguir.

Os atendimentos serão transferidos para o pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a partir do dia 6 de junho, já que são necessários cinco dias para a mudança. “Precisamos desses dias para deslocar as equipes e deixar tudo preparado para receber os pacientes, de manhã cedinho. O governador já informou que enquanto houver necessidade, haverá atendimento”, destacou a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que esteve no local neste domingo.

Os pacientes têm acesso às consultas de diversas especialidades como Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria. Neste domingo, um dos destaques foi o Programa Rede Solidária, focado na inclusão social, que levou 85 pessoas da Cidade de Deus para o atendimento oftalmológico.

 

Foto: Mariana Anunciação. As parcerias também foram destaques

 “A Caravana da Saúde em Campo Grande foi um sucesso, superou as expectativas. Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e cerca de 15 mil cirurgias da mesma especialidade “, revelou a pré-candidata à prefeitura.

O administrador José Roberto, de 60 anos, ficou satisfeito em saber que não precisará operar de catarata e saiu do local levando nova receita para trocar o óculos. “Vim tirar a dúvida, porque minha vista incomoda muito”, contou. 

 

Foto: Mariana Anunciação. José Roberto ficou satisfeito com o atendimento

“Deveria ter um governador (Reinaldo Azambuja) assim em outros estados, para melhorar a saúde do Brasil inteiro. Ele é um exemplo ao país, fez o que prometeu, diferente dos demais que depois que ganham as eleições esquecem do povo”, contou Getúlio Souza, revelando que fará 72 anos nesta segunda-feira (30). Ele realizou a cirurgia de catarata há cinco dias e já agendou avaliação de audiometria em uma universidade.

Sua esposa, Neuza Souza, de 65 anos, informou que também está passando por um check-up, visto que operou há seis dias de catarata e hoje, está aguardando para passar pelo setor ortopédico, por conta de dores no pé. “Vou operar o outro olho no Hospital Regional, já está marcado. Achei tudo ótimo, tomara que sempre tenha projetos como este”, disse elogiando o governador também.

 Foto: Mariana Anunciação. O casal aproveitou para elogiar o governador do estado

A Caravana da Saúde já ultrapassa a marca de 30 mil cirurgias realizadas em Mato Grosso do Sul desde o inicio de seus atendimentos e, se necessário, os trabalhos continuarão posteriormente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias