Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Saúde

Cassems inaugura Hemodinâmica e novos leitos de internação em Corumbá

O evento contou com a presença de várias autoridades dos municípios de Corumbá e Ladário

09 maio 2019 - 13h39Por Redação

Uma noite para entrar para a história da saúde do povo pantaneiro. É assim que esta quarta-feira, 08 de maio, ficará marcada na memória dos mais de 15 mil beneficiários da Cassems das cidades de Corumbá e Ladário. Com somente cinco meses de uma grande inauguração do Hospital Cassems e da sede Regional, a Caixa de Assistência entregou agora uma moderna máquina de Hemodinâmica, mais 26 leitos de internação e uma unidade Semi-Intensiva, com 4 leitos de tratamento.

O coquetel de inauguração contou com a presença de diversas autoridades políticas, sindicais, conselheiros da Cassems e representantes dos mais diversos órgãos públicos e das forças armadas. A noite foi aberta pela Orquestra Corumbaense de Viola Caipira do Sesc e foi um momento de comemoração, valorização da cultura regional e de reflexões sobre o cenário da saúde em Mato Grosso do Sul.

Em sua fala de abertura, o médico neurologista, Renato Ferraz, que é um dos diretores da empresa Neurocor, parceira da Cassems no serviço de Hemodinâmica, explicou que através dessa moderna máquina é possível realizar exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. “O equipamento proporciona melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por essas doenças”, ressalta.

Já para o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, a Cassems tem sido uma grande parceira na melhoria dos serviços prestados à saúde no município. “Ficamos muito contentes com mais esse importante passo da Cassems em Corumbá, agora temos um moderno serviço de Hemodinâmica e também temos mais leitos de internação. Isso, com certeza, contribui com a qualidade dos serviços prestados na saúde em nosso município”, disse.

Segundo o diretor de unidades hospitalares, Flávio Stival, a Cassems tem como uma de seus objetivos promover a interiorização do atendimento em saúde. “Nosso principal objetivo é investir em hospitais modernos, que absorvam a demanda da saúde nas cidades que estão mais afastadas e contribuir diretamente com a melhoria da qualidade do atendimento, com foco sempre na segurança dos nossos pacientes.”, enfatiza.

Na saudação do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a emoção tomou conta dos presentes, pois o mesmo recordou quantas vidas podem ser salvas com a ampliação da tecnologia e do atendimento no Hospital Cassems de Corumbá. “Como cardiologista, sei o quanto a hemodinâmica faz falta em alguns momentos no atendimento de pacientes graves, com esse moderno equipamento muitas vidas serão salvas. Os servidores públicos ousaram e construíram, de fato, o maior e melhor plano de saúde de MS. A prova está aqui, entregamos ao povo pantaneiro um moderno hospital, equipado e com todas as condições necessárias para que não haja necessidade de remoção de muitos pacientes que tinham que ser levado às pressas para Campo Grande”, concluiu.

Hospital Cassems de Corumbá

Atualmente, a unidade hospitalar que abriu com 35 leitos (com a ampliação, o hospital passa ter um total de 65 leitos), já fez 8.950 atendimentos, 132 cirurgias com cinco meses de existência. Possui três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, unidade Semi-Intensiva, além de três recepções, sendo uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, integrado ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

O Hospital Cassems de Corumbá conta, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas.

Um projeto moderno e arrojado, o hospital possui área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.