A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

06/08/2022 13:30

A+ A-

Apesar das longas filas, atendimento no CEM é elogiado por pacientes

No local são realizados centenas de atendimentos médicos diários

  • CEM
  • CEM

Nas longas filas que se formam entre os consultórios localizados no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande, é possível encontrar histórias de pessoas que vêm de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Ao sentar em um dos bancos que fica em frente à unidade, nossa equipe conheceu um pouco da história do Eduardo, que se diz campo-grandense raiz, pois nasceu e cresceu na cidade há 56 anos.

Morador do bairro São Conrado, ele nos contou que pensou que fosse chegar à velhice gozando de muita saúde para poder curtir melhor a vida.

Porém, os planos não saíram como esperado. Há alguns anos, descobriu uma pressão alta que quase tirou a vida dele, e que o fez repensar os hábitos de saúde para conseguir viver muito mais.

"Eu descobri a pressão alta em um estado muito crítico. A médica me disse que eu precisaria começar a tomar remédio e passar por consultar regulares", contou.

Assim, passou a frequentar, quase que mensalmente, o prédio do CEM, onde se consulta com médicos das mais diversas especialidades.

Contou, ainda, que não tem do que reclamar do centro, que oferece serviços gratuitos, além dos remédios, sendo essa a sua única ressalva, pois às vezes o medicamento que ele utiliza está em falta.

"Quando não tem, eu preciso pagar do meu bolso, não tem o que fazer", disse.

Ao lado dele, estava um casal de Jardim. Eles vieram a Campo Grande para se consultarem com o neurologista.

A mulher contou que a prefeitura da cidade é quem realiza o transporte, e que chegam muito cedo no prédio para terem a consulta.

"Se cada um chegar no horário combinado, não atrasa. Aqui é muito bom", relatou.

Para ela, a única reclamação é a formação das filas, que em algumas vezes fica desorganizada, mas que uma sinalização mais reforçada no chão resolveria tudo.

Para ter acesso às consultas no CEM, o paciente precisa passar por uma triagem em um posto de saúde próximo de onde mora, que posteriormente receberá um encaminhamento para o médico especializado naquilo que será tratado.

Além disso, são fornecidos medicamentos de todos os tipos, inclusive os de alto custo, via SUS.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024