PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO

sábado, 22 de março de 2025

Busca

sábado, 22 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 1 semana

Cirurgia de enxerto ósseo é realizada pela primeira vez no Hospital Universitário

Paciente, de 14 anos, foi a primeira beneficiada com a cirurgia, tornando o hospital o primeiro a oferecer o procedimento de forma contínua

Pela primeira vez em sua história, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, realizou a cirurgia de enxerto ósseo alveolar em um paciente, de 14 anos, com fissura labiopalatina.

Segundo divulgado pelo hospital, o procedimento foi viabilizado por meio da parceria entre o hospital e a ONG Smile Train, que apoia o tratamento dessa condição ao redor do mundo. 

A cirurgia de enxerto ósseo alveolar é uma das etapas essenciais no tratamento da fissura labiopalatina, uma condição congênita que requer acompanhamento médico desde o nascimento até a vida adulta. O Humap iniciou há seis meses as cirurgias de lábio e palato, realizadas aos 3 meses e 1 ano, respectivamente.

Atualmente, essa cirurgia não era realizada de forma regular no estado do Mato Grosso do Sul pelo SUS, tornando o Humap o primeiro hospital a oferecer esse procedimento de forma contínua.

Como funciona o procedimento?

O enxerto ósseo alveolar consiste na reposição óssea na região da fissura quando ela atinge o alvéolo dentário. Esse procedimento proporciona benefícios tanto estéticos quanto funcionais, permitindo que a ortodontia mova os dentes para o local fissurado, promovendo melhor alinhamento e desenvolvimento da arcada dentária.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias