Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Saúde

Colapsou: seis pacientes da covid-19 aguardam leitos de UTI em Mato Grosso do Sul

Dados são referentes a 77 municípios; Campo Grande e Dourados têm regulação própria, mas também já sinalizaram lotação máxima

09 março 2021 - 10h12Por Diana Christie e Nathalia Pelzl

O momento mais temido desde o início da pandemia da covid-19 chegou a Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, no momento, seis pacientes aguardam vagas de UTI e um espera por leito clínico.

A Coordenadoria Estadual de Regulação Assistencial destaca que os dados são referentes a 77 municípios do Estado. Campo Grande e Dourados possuem regulações próprias. No entanto, conforme o último boletim, os dois municípios extrapolaram a lotação máxima.

Ontem (8), durante coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu para que o toque de recolher comece a partir das 20h e voltou a fazer apelo por medidas mais duras.

O Hospital Regional, centro de referência de combate ao novo coronavírus no Estado, está ocupando espaços como centro cirúrgico e salas de esperas para realizar os atendimentos. Os pacientes que chegaram na unidade faziam uso de respiradores manuais.

Nesta manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar ações para mitigar a situação. Entre as medidas, possivelmente está o retorno das aulas remotas na rede estadual de educação, que começou o ano letivo no modelo híbrido.