Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Saúde

Com aproximação do feriado, Saúde faz apelo para que população permaneça em casa

Com registros em Iguatemi, Angélica e Caracol, a doença atingiu 54 municípios do Estado

10 junho 2020 - 11h55Por Diana Christie

Às vésperas do feriado de Corpus Christi, a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, fez um apelo para que a população permaneça em isolamento social. Somente nas últimas 24 horas, duas pessoas morreram com o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

“Amanhã começa o feriado, fique em casa, principalmente nas cidades da macrorregião de Dourados, que são muito próximas entre si. [Na região sudoeste] tivemos um surto que foi controlado, mas tem várias cidades próximas - Guia Lopes da Laguna, Bonito, Jardim -, e não é o momento de visitar os parentes. É o momento de ficar em casa”, alerta.

Foram 142 novos casos de ontem para hoje, um crescimento de 5,8%. Com registros em Iguatemi, Angélica e Caracol, a doença atingiu 54 municípios do Estado. Isso só aumenta a preocupação das autoridades.

“Não adianta colocar o máximo de UTI que a gente pode se a população não entender que o protagonismo é da sociedade. Teremos um grande número de óbitos”, enfatiza Maymone.

Dados

Hoje, o Estado chegou aos 2.597 casos confirmados da doença. Destes, 1.148 estão em isolamento domiciliar, 1.360 estão recuperados e 24 morreram.

Há também 65 pacientes da covid-19 internados, além de dois hospitalizados de outros estados. Eles estão distribuídos em 39 leitos clínicos e 28 de UTI. Há um sul-mato-grossense internado em São Paulo.

Desde que a doença começou a ser monitorada em MS, foram 18.669 casos notificados, dos quais 523 estão em análise laboratorial, 1.747 sem encerramento nas secretarias municipais e 13.802 foram descartados.