Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Saúde

Com morte no Indubrasil, Mato Grosso do Sul chega perto dos 2 mil casos de coronavírus

Estado registrou 21 mortes pela doença até o momento

05 junho 2020 - 11h11Por Diana Christie

Mato Grosso do Sul chegou aos 1.997 casos confirmados do novo coronavírus nesta sexta-feira (5), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Foram registrados mais 72 testes positivos e uma morte nas últimas 24 horas.

Dos casos confirmados, 1.019 são considerados ativos, ou seja, que precisam de constante monitoramento de profissionais de saúde, seja através de ligações para as pessoas que estão em casa ou cuidados terapêuticos para as que estão internadas.

São 972 pessoas em isolamento domiciliar e 48 internadas em hospitais públicos e privados do Estado, considerando um morador de Mato Grosso que está sendo atendido no Mato Grosso do Sul.

Destes, 30 pacientes estão em leitos clínicos e 18 em leitos de UTI. Há também três sul-mato-grossenses em São Paulo e um em Alagoas. Segundo a SES, uma pessoa com covid-19 fica, em média, 30 dias internada. Veja a distribuição de leitos por região:

Com o registro da morte de Marilda Monteiro, 51 anos, moradora do Indubrasil, em Campo Grande, o Estado chegou aos 21 óbitos.

Desde que a doença começou a ser monitorada, foram 15.189 casos notificados, dos quais 11.174 foram descartados, 630 estão sendo analisados pelos laboratórios e 1378 precisam ser encerrados pelas secretarias municipais.

O aumento de 72 novos casos de ontem para hoje representam uma elevação de 3,7% no quadro geral da covid-19. São moradores de Campo Grande, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Vicentina, Naviraí, Chapadão do Sul, Ladário, Três Lagoas, Costa Rica, Mundo Novo, São Gabriel do Oeste.