A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

30/03/2020 17:16

A+ A-

Com novo lote, vereadores voltam a ajudar vacinação de idosos

Em Campo Grande, cerca de 3 mil acamados vão receber vacina em casa

Com a chegada de novo lote, a Câmara de Vereadores voltou a dar suporte para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na entrega das vacinas contra a gripe H1N1 nos pontos de vacinação, bem como levando equipe até as casas de idosos acamados ou com dificuldades graves de locomoção.

“Temos cerca de 3 mil acamados na cidade de Campo Grande e nós estamos levando as equipes de saúde até a casa desses idosos acamados que precisam dessa vacina”, explica o vereador Eduardo Romero (Rede).

Romero enfatiza que não é a Câmara que faz a triagem de quem vai receber a vacina em casa, todo esse trabalho é feito pelos agentes de saúde e pela equipe de Saúde da Família. “Não adianta falar com o vereador, porque não é o vereador que vai definir quem são essas pessoas. É o próprio sistema de saúde que faz isso. O nosso papel é dar agilidade na logística”.

A campanha foi retomada na tarde desta segunda-feira (30) e também abrange os profissionais da saúde. Ela começou na última quarta-feira e, em dois dias, 44 mil doses acabaram. Agora, cerca de 39 mil doses foram entregues. São 113 locais de vacinação.

Ainda conforme a Sesau, pessoas foram do público alvo não serão vacinadas. Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da pasta, pelo telefone (67) 3314-9955.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024