A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

02/06/2020 13:16

A+ A-

Com população 4 vezes menor, Dourados supera Campo Grande em casos da covid-19

Mato Grosso do Sul chegou aos 1.646 casos confirmados do novo coronavírus

Com cerca de 221 mil habitantes, Dourados superou Campo Grande no número de casos do novo coronavírus. Tendo a população quatro vezes menor, segundo o IBGE, a cidade chegou a 339 casos confirmados, contra 317 da Cidade Morena.

A lista de números de casos absolutos, divulgadas hoje pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que, na sequência, a maior incidência da doença está em Guia Lopes da Laguna (234), Três Lagoas (146) e Fátima do Sul (70).

Completam o rol das cidades mais atingidas: Douradinha, com 62 casos, Rio Brilhante com 58, Bonito (46), Itaporã (45) e Vicentina, com 39. O gráfico da incidência por número de habitantes, você confere abaixo:

Questionado se vai ampliar as ações no novo epicentro do coronavírus, o secretário de Saúde Geraldo Resende alega que já tem feito tudo ao seu alcance.

“Todas as estratégias estão sendo implementadas desde o primeiro caso. E tudo que temos feito para Dourados temos feitos para Campo Grande e para toda e qualquer cidade do estado”, enumera.

esende complementa, ainda, que o aumento dos casos confirmados também é uma resposta à subnotificação da doença, que tem sido amplamente testada não somente com os testes disponibilizados pelo governo, mas também através de parcerias com empresas de proteína animal.

“Isso é resultado do aumento da testagem que fizemos em todos os municípios da região e principalmente em Dourados e aumento nas estratégias que criamos para fazer o enfrentamento na cidade. O drive-thru tem sido muito procurado”, justifica.

Dados

Mato Grosso do Sul chegou aos 1.646 casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico desta terça-feira (2).

Desde que a doença começou a ser monitorada, foram 12.866 casos notificados, dos quais 278 estão em análise laboratorial, 1.625 ainda não foram encerrados pelas secretarias municipais e 9.317 foram descartados.

Dos 1.646 casos confirmados, 911 pacientes estão em isolamento domiciliar, 650 são considerados curados e 20 morreram. Há também 66 pessoas internadas, contando com uma de outro estado, que estão distribuídas em 52 leitos clínicos e 14 leitos de UTI. Há ainda três sul-mato-grossenses internados em São Paulo e um em Alagoas.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 78 novos casos, um crescimento de 5% na curva da doença. São moradores de Dourados, Vicentina, Corumbá, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Rio Brilhante, Chapadão, Agua Clara, Costa Rica, Fátima do Sul, Jardim, Mundo Novo e São Gabriel do Oeste.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024