TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quinta, 17 de julho de 2025

Busca

quinta, 17 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Com risco de perder perna e rins, Edneia luta por cirurgia urgente em Campo Grande

Mulher desenvolveu varizes na gravidez e hoje enfrenta risco de amputação e falência renal

Edneia Pereira de Lima enfrenta complicações severas de saúde, causadas por varizes avançadas que se agravaram ao longo dos anos, atingindo agora nível 4, o mais crítico. De acordo com os médicos, a situação é tão delicada que há risco de amputação da perna, falência dos rins e comprometimento da circulação sanguínea para o coração.

A mulher desenvolveu as primeiras varizes ainda na primeira gestação. Desde então, o problema se intensificou e, no ano passado, ela chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, foi internada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas acabou sendo liberada sem maiores investigações médicas após o alívio da dor.

Neste ano, ao buscar ajuda para operar as varizes, os exames revelaram uma situação muito mais grave do que se imaginava. Além das varizes nas pernas, Edneia agora apresenta veias dilatadas também na região abdominal, o que impede o bombeamento adequado de sangue para o coração.

O médico que acompanha o caso foi direto: os dois rins estão em processo de falência devido à má circulação. “É uma cirurgia complicada e de emergência. O médico disse que nem sabe como estou de pé ainda. Meu sangue não está circulando corretamente”, contou Edneia.

A cirurgia cardiovascular, que precisa ser feita com urgência, tem custo estimado de R$ 200 mil, valor que a família não tem condições de arcar. Devido à situação, a filha de Edneia, Yasmin, organizou uma campanha solidária online.

“Minha mãe está muito debilitada. Essas varizes subiram para barriga e estão afetando órgãos vitais. O médico explicou que, se não operar logo, ela pode perder a perna e sofrer falência dos rins. Já começamos a vaquinha e qualquer ajuda é muito bem-vinda”, explica Yasmin.

Até o momento, foram arrecadados quase R$ 2 mil, valor ainda distante da meta necessária para a realização da cirurgia. O link para contribuir com qualquer quantia é https://www.vakinha.com.br/5585495. Toda contribuição, por menor que seja, faz diferença diante da gravidade do caso.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias