A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

22/06/2020 13:18

A+ A-

CONTRA COVID-19: hospital de Dourados suspende acompanhantes durante internação de gestantes

A adoção da nova medida foi aplicada diante das circunstâncias geradas pela pandemia do covid-19

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados emitiu nota relatando novas medidas contra a covid-19. Entre elas, a suspensão da entrada e da permanência de acompanhantes durante a internação de gestantes, parturientes e puérperas. 

Segundo o Dourados News, a medida entrou em vigor na quinta-feira (18) passada e tem caráter temporário e emergencial, diante do momento da aceleração descontrolada da doença. 

Conforme dados da Prefeitura Municipal de Dourados, 1.829 pessoas foram infectadas pelo covid-19 no município.
Conforme informado em nota pelo HU-UFGD, “A presença de acompanhantes implica a dispensação extra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), aumentando despesas e o consumo desses insumos imprescindíveis à segurança da assistência”. 

A unidade é referência na macrorregião para gestação de alto risco, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal, UTI pediátrica, e possui porta de urgência e emergência na linha materno-infantil, atendendo a demanda de 33 municípios.

A maternidade do HU-UFGD é a única com atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) no município de Dourados e perfaz um total de atendimento em torno de 350 a 400 procedimentos obstétricos por mês.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias