A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

21/05/2020 14:14

A+ A-

CORONAVÍRUS: ‘o pior ainda não passou’, alerta secretário de Saúde

Resende enfatiza que o contágio da doença está acelerando no Estado

O secretário estado de Saúde Geraldo Resende fez, nesta quinta-feira (20), novo apelo à população sul-mato-grossense para tentar cumprir o distanciamento social e manter hábitos de higiene saudáveis para evitar a covid-19. Segundo ele, o pior ainda está por vir.

“[Por que temos] menos casos, menos óbitos, menor taxa de incidência no país e menor ocupação de leitos, inclusive sendo acionados por outros estados para fazermos ações de ajuda, pode trazer a falsa sensação de que o pior já passou. Eu repito: não passou”, destaca.

Durante divulgação de boletim epidemiológico, Resende enfatizou que o contágio da doença está acelerando no Estado, que já chegou a ter mais de 50 casos registrados em apenas um dia.

“Nossos números estão em um crescimento substantivo nas últimas semanas, como havíamos apontado lá atrás. [Falamos] que as semanas decisivas seriam a partir da 21ª semana epidemiológica até 25ª semana, como também apontaram outras unidades da federação”, diz.

Dados de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul chegou a 746 casos do novo coronavírus e aguarda o resultado dos exames de mais 231 pessoas. De ontem para hoje, foram registrados mais 53 testes positivos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (21).

Dos 746 casos confirmados, 434 estão em isolamento domiciliar, 267 estão sem sintomas e 31 estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e 16 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registradas 17 mortes.

Desde o dia 25 de janeiro, a SES recebeu 6.277 notificações de casos suspeitos da covid-19. Destes, 4.657 foram descartados após os exames darem negativo e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 622 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024