A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

25/09/2019 09:57

A+ A-

Criança picada por escorpião recebe tratamento no quarto e deixa UTI

Acidente aconteceu quando o pai de Ester foi até uma empresa de Três Lagoas entregar um currículo

A menina Ester Machado, 3 anos, picada por um escorpião na tarde de sexta-feira (20), em Três Lagoas, foi transferida, nesta terça-feira (24), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Grande para a ala pediátrica do hospital. De acordo com Jussara dos Santos, mãe da menina, a rápida recuperação da filha está surpreendendo a equipe médica.

O acidente aconteceu quando o pai de Ester foi até uma empresa de Três Lagoas entregar um currículo. A menina ficou no carro da família, acompanhada da mãe. Jussara conta que estava brincando com a filha quando a menina deu um grito, ao olhar para a criança viu que no ombro dela estava o aracnídeo.

Desesperada, Jussara tirou o inseto da menina e gritou por socorro, populares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que rapidamente chegaram ao local e ministraram os medicamentos, sendo imediatamente encaminhada ao Hospital Auxiliadora. Na unidade, a paciente recebeu doses do soro antiofídico e, devido à gravidade do caso, acabou transferida para Campo Grande, onde recebe tratamento.

A mãe de Ester disse que o pulmão da menina começou a encher de água e o coração perdeu a força, por isso precisou ser internada na UTI, em Campo Grande. Agora o quadro é considerado estável e apresenta melhoras nos batimentos cardíacos e caminha para a plena recuperação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024