Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Saúde

Dengue mata o dobro que a COVID em MS

Mesmo em alta, novo coronavírus não tem 5% dos casos de dengue neste ano

03 junho 2020 - 15h00Por Vinícius Squinelo

37 contra 20. Esse é o triste placar das mortes, respectivamente, por dengue e coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os números mostram que nem mesmo uma pandemia mundial afasta a doença mais conhecida no Estado.

Conforme os dados atualizados, a Sars-CoV-2, o novo coronavírus, infectou 1.802 pessoas e 20 óbitos. A doença é a maior preocupação de todo o globo neste ano.

Porém, em MS a dengue segue sendo um terror maior. Até o momento, também conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado tem 59.331 casos da doença notificados desde o início do ano.

O balanço foi divulgado nesta semana e aponta 2.135 de incidência da doença, a cada 100 mil habitantes no Estado. Ainda segundo a SES, a epidemia da dengue é a quarta maior da história em Mato Grosso do Sul.

Até o momento, 37 pessoas morreram vítimas da dengue no Estado. Entre o perfil dos casos notificados, a maioria é de jovens de 20 a 29 anos. 

Assim, confira alguns cuidados para evitar a dengue:

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, é preciso eliminar água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.