A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

20/05/2020 10:37

A+ A-

Deputado estadual Gil Vianna morre vítima de covid-19

Em 2019, Vianna apareceu em um vídeo ao lado do senador Flávio Bolsonaro, por quem foi elogiado

Aos 54 anos, o deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu vítima de covid-19. A informação foi confirmada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira (20).

Ele estava internado há oito dias em um hospital em Campos dos Goytacazes (RJ) e teve complicações provocadas pela doença, segundo a Alerj.

Em nota, o presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), lamentou a morte e anunciou luto com a suspensão das atividades por três dias.

"Infelizmente, perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso, apenas 54 anos. É uma grande tristeza".

Ex-oficial da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, onde atuou por 27 anos, Vianna iniciou a sua a carreira política em Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal, compôs, pelo PSB, a chapa derrotada de Caio Vianna (PDT) à prefeitura em 2016. Vianna cumpriu o seu mandato de deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL.

Em 2019, Vianna apareceu em um vídeo ao lado do senador Flávio Bolsonaro, por quem foi elogiado e chamado de "comandante", responsável por atuar a favor de Bolsonaro na região Norte Fluminense, conforme a UOL.

Nas redes sociais, amigos e colegas mais próximos do deputado, como o próprio Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, lamentaram a morte do político.

"Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família", escreveu o senador.

Deputado pelo PSOL, Flavio Serafini também postou mensagem em seu perfil no Twitter. "Acabamos de saber do falecimento do também deputado estadual Gil Vianna (PSL), vítima do covid-19 aos 54 anos. Diferenças ideológicas à parte, prestamos nossa solidariedade à família e desejamos força para atravessar esse momento”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias