A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

02/04/2020 16:09

A+ A-

Douradense de 28 anos é a 6ª paciente do ano a realizar transplante de rim na Santa Casa

Inicialmente, família não aceitava a ideia

A equipe de urologia da Santa Casa de Campo Grande realizou o 6° transplante renal com doador falecido, do ano.

Segundo a assessoria, a paciente que recebeu o órgão, Mirilaine Cristaldo Freitas, 28 anos, mora em Dourados, cidade onde mora no interior de Mato Grosso do Sul. Antes, fazia hemodiálise três vezes na semana.  

Em um primeiro momento, a família de Mirilaine não queria autorizar o procedimento cirúrgico, pois todos ainda sofriam com a perda recente da mãe dela, ocorrida meses antes.

No entanto, com muita conversa, a jovem começou o tratamento em agosto de 2017, e não perdeu mais tempo e começou a viabilizar a documentação para tentar o transplante com doador falecido. 

Em 2018, quando os exames de atualização do cadastro de transplante, que antes eram enviados para São Paulo, foram transferidos para Campo Grande, teve início o acompanhamento da equipe do serviço de Diálise do hospital.

De acordo com a assessoria do hospital, o procedimento foi realizado na semana passada pela equipe médica responsável pelo transplante foi o médico urologista, Adriano Lyrio, além do médico nefrologista Dr. Rodrigo Grilo e toda equipe multiprofissional do centro cirúrgico da Santa Casa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias