sábado, 17 de janeiro de 2026

Busca

sábado, 17 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 10 anos

Em estado vegetativo após ida a posto, Júnior é acusado pela Sesau de usar drogas

O paciente Silvio José Ramos Junior, de 33 anos, vai passar por mais um exame para comprovar que sofreu erro médico em sua internação na CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes. Desta vez, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que ele ficou em estado vegetativo porque era usuário de drogas e o entorpecente causou um efeito colateral com o remédio aplicado na unidade.

De acordo com o presidente da Avems (Associação das Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdemar Moraes, a vítima está internada por conta de uma pneumonia em um hospital particular da Capital. “Assim que ele sair do hospital vamos fazer um exame toxicológico para comprovar que ele não usava drogas. Dando positivo  será mais um processo contra a Sesau”, explicou.

Há meses a família tenta entender o que levou Júnior a ficar em estado vegetativo, mas os ludos médicos constam apenas procedimentos feitos pelo Hospital Reginal para atender o paciente em casa e os médicos são plantonistas. 


Caso – Silvio Ramos Junior deu entrada no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes com ânsia de vômito e, durante o atendimento, recebeu uma medicação que fez ter crises de convulsões. Devido à lotação na unidade, Junior foi encaminhado sem autorização para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) de uma clínica particular, onde ficou internado por 21 dias, gerando uma dívida de R$ 137 mil que a família não tem como pagar. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias