TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Saúde

Em recuperação da covid-19, prematuro já passou por cinco internações

O pequeno Bernardo teve melhora no quadro clínico e recebeu alta médica, na terça-feira (12), após 13 dias internado

17 maio 2020 - 10h25Por Rayani Santa Cruz

Após quatro reinternações por questões cardiorespiratórias, o pequeno Bernardo, de 1 ano e 4 meses de vida, que nasceu prematuro de 27 semanas, precisou superar mais um desafio: o diagnóstico positivo para a Covid-19. 

Segundo o G1, no dia 30 de abril, ele foi internado, mais uma vez, na Clínica Pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, onde passou 13 dias, 5 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E no dia 12 de maio, Bernardo recuperou-se e teve alta hospitalar.

Bernardo faz jus ao significado de seu nome: “forte como um urso”. É o que garante a mãe do menino, a dona de casa Luana Furtado, 32 anos que conta sobre o diagnóstico. 

“Isso nunca passou pela minha cabeça. Os sintomas que ele tava apresentando eram semelhantes aos problemas que já tem por ser prematuro”, conta Luana. “Levei a um médico, em Ipu, e ele disse que a respiração estava boa. É uma característica de quem está com a Covid, a ausculta pulmonar não altera muito", afirma a mãe de Bernardo.

Mesmo com sintomas leves - cansaço e moleza no corpo, Bernardo foi encaminhado ao HRN e fez o teste para saber se estava com a Covid-19, suspeita que se confirmou. “Fez o teste e no dia seguinte ficou internado. Já começaram o tratamento com antibióticos”, lembra a mãe. “Quando recebi a notícia tomei um susto, mas também agradeci porque os sintomas eram leves e ele reagiu muito bem e rápido. O Bernardo é muito forte”.

A mãe está feliz com a recuperação do filho. “Desde que ele nasceu, eu nunca fiquei distante. Eu vivo de quarentena por dele. O cuidado tem que ser redobrado”, conta.