TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

22/05/2020 13:14

A+ A-

Estudos de vacina para covid têm bons resultados, mas resistência a gripe comum pode ser empecilho

A vacina foi aplicada em 108 adultos saudáveis, entre 18 e 50 anos

A Revista Galileu noticiou, nesta sexta-feira (22), os resultados da primeira fase de testes de uma vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida por pesquisadores chineses.

A vacina foi aplicada em 108 adultos saudáveis, entre 18 e 50 anos, através de uma única injeção intramuscular em dose baixa, média ou alta, conforme três grupos de classificação.

Segundo os especialistas, a vacina foi bem tolerada em todas as doses, sem causar eventos adversos graves nos primeiros 28 dias após sua aplicação.

Os efeitos colaterais do medicamento foram, na maioria das vezes, dor leve no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça e dor muscular.

De acordo com a Galileu, um único participante que recebeu a dose mais alta da vacina relatou sintomas mais graves, incluindo falta de ar, mas as reações adversas persistiram por menos de 48 horas.

A maioria dos pacientes produziu anticorpos, mas os autores observam que tanto a resposta de anticorpos quanto a de células T pode ser reduzida por imunidade pré-existente ao adenovírus tipo 5 (o vetor/portador do vírus do resfriado comum).

De acordo com eles, entre 44% e 56% dos participantes do estudo tinham imunidade pré-existente ao microrganaismo, o que resultou em uma menor produção de anticorpos e células T.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias