A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

12/11/2018 13:25

A+ A-

Exames apontam necessidade de amputação da perna do bebê de 1 ano

Perna da criança ficou roxa após passar por um procedimento para colocar um acesso de soro

Exames indicaram a necessidade de amputação da perna do bebê de um ano, que esteve internado no Hospital Regional, em Volta Redonda. A informação foi confirmada pela família do menino. Segundo o pai da criança, o procedimento será realizado neste sábado (10) no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminenes, para onde foi transferido na quinta (8) em estado grave.

A criança chegou a passar por um doppler vascular — que é um exame de ultrassom pelo qual pode-se avaliar a saúde dos vasos sanguíneos de grande e médio portes estudando a estrutura e o fluxo desses vasos — na unidade médica do Sul do Rio. De acordo com a família, o resultado deste exame ainda não foi informado.

Entenda o caso

A primeira unidade em que a criança deu entrada foi Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com sintomas de pneumonia. Depois, por falta de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê precisou ser transferido para o Hospital Regional.

Ele está internado desde agosto e, segundo a mãe, a perna dele começou a ficar roxa no sábado (3) depois de um procedimento para colocação de um acesso para soro e medicamentos. A família é de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A mãe conta que a situação do filho veio piorando e a possibilidade de amputação da perna direita passou a ser cogitada. "Eles botaram uma agulha intraóssea na perninha dele, dizendo que era para salvar a vida dele. Ver meu filho assim nesse estado e não poder fazer nada..."

A Secretaria Estadual de Saúde não comentou o caso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024