Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Saúde

Família de bebê de 4 meses pede ajuda para conseguir respirador e levar criança para casa em MS

Criança já teve sete paradas cardíacas; família recorreu à justiça para conseguir o aparelho

16 novembro 2018 - 11h16Por Da redação / G1

O bebê Arthur, de apenas 4 meses de vida, faz parte de uma triste estatística: a de quem recebeu alta do Hospital Universitário, em Campo Grande-MS, mas não pôde voltar para casa, porque a família não tem o equipamento que o ajuda a respirar.

Arthur teve sete paradas cardíacas, e venceu todas elas, o menino já recebeu alta, só não foi para casa porque a família não tem o sistema de manutenção de vida, que precisa ser montado na casa da família. Franciele Dias, conta que já recorreu à justiça para conseguir o equipamento para o filho, e teme que a criança pegue uma infecção no hospital.

“Temos ido atrás, ficamos de um lado para o outro. Já acionamos a justiça, nessa época de natal e ano novo tudo fica mais demorado”.

Enquanto aguarda o andamento do processo, a família faz rifas e tenta conseguir o dinheiro para comprar o equipamento, e para a manutenção, que deve custar R$ 5 mil por mês.

Eles estão organizando um almoço beneficente, que vai acontecer no próximo domingo (18), às 11h, na associação de moradores do Parque do Sol, que fica na Rua Evelina Selingardi, número 854, em Campo Grande.