A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

29/11/2018 19:15

A+ A-

Farmacêutico de MS deixa Ministério para assumir a Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Atual secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, 'é um especialista em gestão hospitalar'

Um dos principais nomes do futuro governo foi definido por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, a partir de 1º de janeiro. Para comandar a Secretaria de Saúde do DF, o governador eleito escolheu o farmacêutico bioquímico Osnei Okumoto. Ele é o atual secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, um dos principais cargos da saúde no país.

Servidor de carreira da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Okumoto está cedido ao governo federal. Ele também é membro da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS/MS e suplente no Conselheiro Federal de Farmácia.

“Ele ocupou vários cargos importantes no setor e é um especialista em gestão hospitalar. Além do mais, é um homem de extrema confiança do próximo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, atestou o futuro governador Ibaneis.

Ibaneis vinha colhendo opiniões de diversas pessoas da área para definir o cargo. O futuro governador definiu o novo secretário de Saúde justamente no dia em que 12 pessoas ligadas a esta área no Distrito Federal foram presas no âmbito de operação do Ministério Público do DF que investiga corrupção em rotinas médicas ligadas ao setor público.

A aposta do novo governador é a profissionalização da gestão na saúde e a reestruturação dos projetos para ampliar o acesso da população a saúde de qualidade.

Perfil

Formado em farmácia bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá, Okumoto tem pós-graduação em gestão de hemocentros e metodologia e técnicas de ensino. Em Mato Grosso do Sul, foi chefe da divisão médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia, presidente da Fundação de Serviços de Saúde, presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia.

No Ministério da Saúde, ele também foi coordenador-geral de Laboratórios de Saúde Pública. Atualmente é Conselheiro Federal de Farmácia, suplente, juntamente com a titular Márcia Saldanha, que também é do quadro da Secretaria de Saúde de MS.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024