O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou, na manhã desta quarta-feira (18), todas as medidas preventivas que estão sendo tomadas contra o Coronavírus em Campo Grande. “Fique em casa na medida que conseguir”, disse.
Em live transmitida pela sua página no Facebook, ele, que já fez o teste para verificar se estava infectado pelo vírus, destacou que cuidados são necessários sem pânico.
“Lavar as mãos, não passas nos rostos, evitar cumprimentos. O vírus só se espalha pelo nosso próprio erro, caso não tem pode gerar mortes e consequências negativas, no entanto, sem pânico, ato responsável”.
Uma das medias foi à suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) e nas Emei’s. A medida começou a valer hoje com duração de 20 dias, podendo ser prorrogado.
Além disso, ele vai decretar a proibição para corte do fornecimento de água por 60 dias, na Capital, podendo ser prorrogado enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
A decisão está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta. Conforme o decreto, as contas vencidas nesse período poderão ser parceladas em até 36 vezes.
“Deve ficar em casa na medida do possível”. Tenha empatia, esse foi o pedido do Marquinhos.