A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

24/10/2013 11:14

A+ A-

Hemosul precisa com urgência de sangue O- negativo.

Doe Sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está convocando doadores, em caráter emergencial, devido ao estoque zerado de bolsas sanguíneas do tipo O- (negativo). Os interessados devem comparecer ao Hemosul na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira no período das 7 às 17h30.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Na Capital as doações podem ser feitas no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional. No interior as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias