Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Saúde

Homem é picado cinco vezes por aranha e fica sem poder andar

O filho dele, de três anos, também foi picado

10 setembro 2019 - 07h45Por Da redação/Meia Hora

Um caso assustador, que poderia ter sido fatal, aconteceu na cidade de Southampton, no Reino Unido. Enquanto dormia, um homem e seu filho foram mordidos diversas vezes por uma aranha, identificada como uma falsa viúva-negra, e tiveram que ser levados ao hospital para tratar dos ferimentos.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mirror, Lewis Pearce, de 26 anos, ficou sem conseguir andar após ser mordido cinco vezes pela aranha no mesmo local. Imagens mostram que a região ficou bastante avermelhada e chegou até a infeccionar, o que gerou todo o desconforto nele, que o impossibilita até de tomar banho.

Por sorte, o filho Freddie, de apenas três anos, sofreu picadas em diversos locais, evitando assim que uma infecção maior pudesse acontecer. Caso o menino tivesse recebido mordidas em um mesmo lugar, como o pai, poderia sofrer uma reação mais forte ao veneno.

Em entrevista, Pearce disse que chegou a conversar com o síndico do prédio em que mora, mas ouviu a resposta de que ele "não poderia lidar com as aranhas no local". Além disso, revelou que os médicos lhe informaram que ele sofreu uma reação alérgica ao veneno da falsa viúva-negra, muito menos letal do que o segregado por sua 'irmã' original.

"As mordidas são extremamente dolorosas. Agora, fico com medo de que meus filhos possam ser atacados também, principalmente o nosso bebê, que tem apenas sete meses. Se eu fiquei assim, não quero nem imaginar o que poderia acontecer com ele", disse Pearce. A falsa viúva-negra , comumente encontrada na América do Sul, pode crescer até 14mm, sendo muito maior do que a maioria das aranha encontradas no Reino Unido.