(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Homem estala o pescoço e provoca derrame ao romper artéria

A artéria rompida causou um coágulo, desencadeando o derrame

8 MAI 2019
Da redação/Portal Ric Mais
14h37min
Foto: Reprodução/Portal Ric Mais

Um homem foi parar no hospital depois de uma resposta anormal que seu corpo deu a um alongamento mal sucedido. O americano Josh Hader, de 28 anos, estalou o pescoço e provocou um derrame nele mesmo ao romper uma artéria no dia 14 de março.

Segundo contou ao jornal The Washington Post, Josh estava trabalhando em sua casa em Guthrie, Oklahoma, quando sentiu uma dor familiar em seu pescoço e tentou aliviá-lo. No entanto, ao fazer um alongamento e na sequência estalar o membro, ele quase provocou sua própria morte. “Eu fui esticá-lo e quando eu estava usando minha mão para aplicar um pouco mais de pressão do que deveria, ouvi um estalo“.

Quase que imediatamente, após o estalo, seu lado esquerdo começou a ficar dormente. Mas, ainda assim, ele pensou que apenas tivesse ‘beliscado’ um nervo. Porém, quando se dirigiu foi buscar um pacote de gelo para fazer compressa percebeu que algo estava muito errado. “Eu literalmente não conseguia andar em linha reta. Estava quase andando direto para a esquerda”, lembrou.

Menos de uma hora depois, Josh foi parar na emergência do hospital. Lá, os médicos lhe disseram que ele estava sofrendo um “grande derrame” que ele mesmo provocou, pois ao estalar o pescoço havia rompido uma artéria e causado um coágulo. “Ele poderia ter morrido”, disse Vance McCollom, médico do Mercy Hospital em Oklahoma City, à TV KOCO. O médico ainda explicou q

Veja também