A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

05/03/2017 12:00

A+ A-

Homem morre no UPA Moreninha e suspeita é que seja H1N1

A vítima tinha 29 anos e cumpria pena na Penitenciária Penal da Capital

O detento Jefferson Rodrigues, de 29 anos, morreu por volta das 2h30, deste domingo (5), após dar entrada no UPA das Moreninhas, em Campo Grande. Segundo o Boletim de Ocorrência, a suspeita registrada pela equipe médica é que a morte tenha ocorrido em razão da gripe H1N1. 

Segundo relato da irmã da vítima, que registrou Boletim de Ocorrência, Gleici Rodrigues, de 25 anos, Jefferson foi encaminhado para o Posto do Bairro Tiradentes com febre alta, 39.9°, dor abdominal e insuficiência respiratória. 

Devido ao quadro clínico, a vítima foi encaminhada para a UPA Moreninha. No entanto, por volta das 2 horas deste domingo (5), a vítima começou a passar mal e 30 minutos depois, veio a óbito. 

Conforme a médica da unidade que atendeu a vítima, a suspeita é que a morte seja por Gripe H1N1. Jefferson estava preso no regime fechado na Penitenciária Penal, mas antes, cumpria pena no semiaberto e quebrou o regime de progressão. A vítima havia sido recapturada há 15 dias pela polícia.

O caso foi registrado na Depac do Bairro Piratininga, como morte natural. 

Sesau    
Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, o caso é tratado como suspeita de gripe A, conforme relato da médica à polícia, mas reitera que é preciso aguardar resultado de exames. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024