PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

01/06/2020 09:32

A+ A-

Hospital Alfredo Abrão segue tratamento contra o câncer com medidas preventivas a covid-19

Hospital adotou medidas rígidas para prevenção aos pacientes

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão determinou medidas preventivas à covid-19 e segue o atendimento aos pacientes oncológicos.

Conforme divulgado, das 2.500 consultas mensais, houve uma diminuição de 30%, com o reagendamento das consultas de seguimento, que  são aquelas em que o paciente já terminou seu tratamento e vem ao hospital a cada 3 ou 6 meses para verificação, de resto, todas as outras consultas foram mantidas.

As cirurgias oncológicas seguiram normalmente durante a pandemia, apenas as eletivas, não oncológicas foram reagendadas e a partir desse mês estão sendo discutidas caso a caso e havendo necessidade, são realizadas.

Os exames que haviam sido cancelados no início da pandemia estão em fase de agendamento, com todos eles sendo oferecidos pelo hospital, mediante encaminhamento, em abril foram mais de 1.200 exames realizados.

Os setores de radioterapia e quimioterapia não pararam, tratamentos seguiram normalmente, inclusive com novos tratamentos nesse período, por mês são atendidos, em média, 800 pacientes.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024