A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

02/12/2015 11:44

A+ A-

Hospital de Cirurgias Eletivas é inaugurado em Dourados

O município de Dourados recebeu na terça-feira (1) o novo hospital do Governo do Estado a integrar a rede de saúde de Mato Grosso do Sul para atender a demanda de cirurgias eletivas para mais de 34 municípios da região. O Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados deu inicio aos seus atendimentos com especialidades em ortopedia, urologia, vascular e ginecologia.


O governador Reinaldo Azambuja descerrou a placa de inauguração e visitou as instalações. Para o governador, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas tem como objetivo ser um polo de apoio para atender as demandas acumuladas há anos na região. Com essas ações os serviços de saúde começam a ser realizados e ganharão mais intensidade com a Caravana da Saúde e a Conclusão do Hospital Regional de Dourados.


“Serão cirurgias mensais para diminuir a fila que a região possui. Dourados receberá a Caravana da Saúde, mas precisamos deixar algo permanente para a cidade. O Hospital de Cirurgias Eletivas tem como objetivo ser um polo de apoio para os municípios enquanto concluímos o Hospital Regional de Dourados. São atendimentos aguardados por pacientes que estavam na fila há cerca de 20 anos, por isso este esforço do Governo do Estado em levar a saúde para o município”, disse o governador.


A estimativa é de que o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas realize cerca de 200 cirurgias mensais. De segunda para terça-feira, dez cirurgias já foram realizadas no novo Hospital. Foram investidos R$ 1,2 milhão em equipamento e serão aplicados R$ 600 mil mensais de recursos estaduais.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias