A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

17/02/2020 13:10

A+ A-

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas terão novos hospitais até o fim do ano

As informações são do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falou sobre investimentos no Estado

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu, na manhã desta segunda-feira (17), que o Hospital Regional de Três Lagoas será finalizado e equipado ainda no primeiro semestre. 

Mandetta participou do Encontro Regional de Saúde no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e comentou sobre recursos enviados ao estado. 

“Os investimentos no Mato Grosso do Sul vem crescendo e o ano passado foi recorde. A gente precisa terminar o hospital Regional de Dourados, já solicitei a fase dois. Acho que o município não pode ficar dessa forma. Vamos concluir e equipar o Regional de Três Lagoas também”. 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além do Regional de Três Lagoas, em Campo Grande, o Hospital do Câncer será finalizado até o fim do ano. Ele garante que todos os andares estarão prontos e equipamentos disponíveis para o funcionamento das novas unidades hospitalares. 

“Esse ano tivemos o maior volume de recursos disponíveis do ministério a Mato Grosso do Sul. Os investimentos são para equipamentos dos nossos hospitais regionais, finalizar obras dos polos regionais que estão em construção. E recursos, principalmente, para organizar a estruturação da atenção especializada”, explicou.

 “O ministério tem nos ajudado muito e a gente trabalha junto com a questão das especializadas e atenção básica. Trabalhos de combate à dengue e reforço vacinal são importantes. O ministro tem sido importante”, diz o governador.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias