Idoso Reinaldo Pires de Araújo, 62 anos, está há 10 dias com o fêmur quebrado, aguardado cirurgia na Santa casa de Campo Grande. Ele teria sofrido a fratura após sofrer uma queda em casa.
Conforme a filha, o idoso deu entrada no hospital no dia 7, mas foi internado apenas no dia seguinte (8). Como sentia fortes dores, ele foi imobilizado e um ferro foi transfixado na perna dela, para que o osso voltasse ao local, conta a filha.
Em seguida, a equipe médica teria informado a família que a cirurgia ocorreria logo depois, o que não aconteceu. Desde então, Reinaldo permanece internado, sem previsão de ser operado.
Ao questionarem o hospital, por diversas vezes receberam a mesma resposta: não há material para que a cirurgia seja realizada. "Liguei agora no SAC da Santa Casa e continua sem previsão. Dizem que estão aguardando material para a cirurgia e continuamos nesta espera", conta a filha.
Enquanto aguarda, a agonia da família só aumenta. Reinaldo possui diabete e sequelas de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que preocupa os familiares.
"Devido ao AVC, a fala e a coordenação dele foram afetadas, além da diabete. Nosso medo dele ficar vários dias, é o perigo de pegar uma bactéria. Falam que tem muita gente na frente pra cirurgia, que não tem material. Está um descaso total na Santa Casa e a gente fica desesperada sem saber o que fazer", desabafa a filha
O hospital foi procurado pela reportagem e questionada quanto a demora. Não houve retorno até a publicação desta matéria.